quarta-feira, 18 de maio de 2016

Depois da Chuva



Dizem que sempre vem um sol depois da chuva. Eu nunca me importei muito com essa frase, afinal de contas, eu sou fã da chuva. Mas não é exatamente sobre isso que essa frase se refere. Dizer que sempre vem um sol significa que depois da tristeza, sempre podemos dar um sorriso. Eu sei que esse papo se parece com auto-ajuda, mas quem se importa?

Eu pensei que o mundo tinha acabado. Desliguei-me do planeta terra e me fechei no meu quarto. Criei uma caverna e passei um bom tempo dentro dela lamentando e chorando. Mas então eu meio que caí na real. Por que se lamentar tanto por alguém que não está nem aí pra você?

Por que desistir de uma vida por alguém que quis continuar sem você? Não faz sentido. Foi por isso que abri a janela e deixei o sol entrar. Liguei o som em músicas alegres e gritei bem alto. Soltei todo o sentimento que estava me sufocando. Quebrei os cadeados. Falo o que me vem na cabeça. Não dou mais moral pra ninguém. Virei o tipo de princesa que chuta o príncipe encantado ao invés de deixá-lo entrar. Quem precisa de um “feliz para sempre” quando pode ser feliz intensamente a cada dia?


Eles esperam dias melhores. Eu faço o meu dia ser melhor. Afinal de contas, se o sol não vir, você ainda pode dançar na chuva!

Vanessa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário