segunda-feira, 11 de julho de 2016

Amar é sacrifício



As pessoas costumam dizer que a decepção é capaz de matar o amor. Eu costumava acreditar nisso, bem, costumava. Por que desde que meu coração foi pisado por ele, eu não deixei de amá-lo, pelo contrário, percebi que quando a gente ama de verdade, a gente suporta tudo. Até mesmo que te tratem como “capacho”. Não que eu tenha degenerado meu amor próprio, mas é que amar é isso sabe, é sacrifício.
Quando você ama uma pessoa, você aprende que ás vezes o amor vai doer, ele vai despedaçar seu coração em mil pedaços diferentes. Ele vai fazer você bater o pé, chorar, gritar, mas então você percebe que nenhum sofrimento, por mais intenso que seja, é capaz de apagar o sentimento. É incapaz de fazer você deixar de sentir nem se quer que seja por um minuto.
Você aprende a ignorar a raiva e dor que ele lhe causou e a agir como se nada tivesse acontecido. Você aprende a fingir que está tudo bem, quando na verdade, você quer dizer que não está. Você quer brigar, quer dizer tudo o que está sentindo, mas retém suas palavra por que sabe que o medo de perdê-lo é maior do que tudo. Você aceita calada e ainda sorri, sorri por que sabe que o ama, e que nada mais importa do que fazê-lo feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade.

Afinal de contas, amar é isso. É sacrifício. 
Vanessa Souza

Um comentário: