terça-feira, 25 de outubro de 2016

O que é amar?



Eu não sei o que é amar. Eu não sei o que é o amor. Mas eu acredito que as pessoas que costumam falar muito sobre ele, elas não sabem. Não podem saber. O fato de você tolerar uma pessoa com quem escolheu viver não pode ser chamado de amor, e sim de costume. Eles aderiram á uma rotina conjugal, cercada de momentos ruins e bons com um equívoco que são o casal mais feliz do mundo. Mas eles não são, por que a maioria chora. A maioria quer jogar tudo para cima, por que às vezes, tolerar de mais cansa.
Eles dizem que ninguém é capaz de conhecer uma pessoa antes de se casar com ela. Então me diz; como você pode amar uma pessoa sem conhecê-la? Como você pode fazer promessas a ela no altar quando nem mesmo sabe sobre seus maiores defeitos, ou sobre a forma como ela lida com a vida?
Vocês tiveram sede de amar, mas não amaram realmente. E se contentaram com aquilo que seus olhos queriam. Naquilo que vocês acreditavam. Mas amar nunca foi nada disso.
Eu não posso falar sobre o amor, por que eu aprendi que quando a gente ama de verdade, nós não sabemos usar as palavras, mas nós aprendemos a usar os gestos. Trocamos as palavras carinhosas, por beijos na testa. As palavras consoladoras, por abraços sinceros. As explicações, por um olhar. As palavras nervosas, por um silêncio compreendido. E um “eu te amo” por um beijo apaixonado.
E acima de tudo, você aprende que você não precisa estar há anos com uma pessoa para amá-la. E nem mesmo terminar seus dias com ela. Mas precisa apenas estar por inteiro ao seu lado. Nem que seja apenas por minutos.

Por que amar é isso: é dar se por inteiro para alguém, e mesmo que ela lhe dê apenas metades, isso ainda será mais do que o suficiente.

Vanessa Souza 

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Estamos nos quebrando...



Os dias passam depressa, e enquanto observo calmamente a chuva caindo lá fora, uma vaga lembrança sua me passa pela cabeça. Já faz alguns meses desde a última vez que eu ouvi falar sobre você. Parece que o destino realmente quis nos afastar, por que eu simplesmente não sei mais o que aconteceu com você. Não que eu não tenha procurado por notícias sua, mas é que você simplesmente sumiu. E eu nem sei se está bem, se está feliz!
Eu lamento muito que estejamos separados, por que eu nunca senti tanto a falta de alguém como sinto a sua. Quando vejo os caras me chamando por apelidos que você costumava me chamar, tudo o que isso faz é me irritar. Eu odeio que eles estejam tentando ser como você, por que não são. Quando eles dizem aqueles apelidos, a única coisa que sinto é vontade de vomitar. De cuspir minha raiva em cima deles. Por que ninguém nunca será como você, baby. Ninguém nunca terá o mesmo efeito sobre mim.
                Eu queria encontrá-lo mais uma vez, apenas para saber o que de fato aconteceu. Mas agora, enquanto conto os dias no calendário, eu sei que você fez muito mais do que tomar apenas um tempo. Você realmente se foi por completo da minha vida. E dessa vez, não temos mais volta. Dessa vez, você não está voltando para a minha vida. Acho que agora eu entendo; nós não fomos feitos para ficarmos juntos. E isso está me matando, por que eu o amo apesar de tudo. E quando eles me dizem que não podemos andar juntos, tudo o que sinto é vontade de recuar. Eu não quero andar em um caminho que você não esteja. Eu quero poder olhar para o lado e vê-lo segurando a minha mão, com aquele seu sorriso cheio de vida e promessas.
            Eu não sei ser forte sozinha. Não sem a sua presença. Sem o conforto de suas palavras ou o brilho do seu olhar. Eu sou um completo desastre longe de você. Nós dois somos. Então, me responda: para que continuarmos nos quebrando quando podemos ser inteiros juntos?

         Eu sei a resposta tanto quanto você, mas nesse mundo barulhento nosso silêncio nunca é ouvido.

VANESSA SOUZA

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Nós Não Nos Falamos Mais



Nós não nos falamos mais
Como costumávamos
Não nos amamos mais
Para quê foi tudo aquilo?
Oh, não nos falamos mais
Como costumávamos

Ouvi dizer que você encontrou aquela
Aquela por quem procurava
Gostaria de ter descoberto que não era eu
Mesmo depois de todo esse tempo, ainda me pergunto
Por que não consigo deixar você para trás
Da mesma maneira que você conseguiu tão facilmente

Não quero saber
Qual cor de gravata você está usando esta noite
Se ela está te abraçando forte
Como eu costumava
Tive uma overdose
Deveria saber que seu amor era um jogo
Agora não consigo te tirar do meu cérebro
Oh, é uma pena

Que não nos falamos mais
Nós não nos falamos mais
Como costumávamos
Não nos amamos mais
Para quê foi tudo aquilo?
Oh, não nos falamos mais
Como costumávamos

Espero só que você esteja deitando ao lado de alguém
Que sabe te amar como eu sei
Deve haver uma boa razão pela qual você se foi
De vez em quando eu ainda penso que você
Talvez queira que eu apareça na sua porta
Mas tenho medo demais de que esteja errada

Não quero saber
Se você está olhando nos olhos dela
Se ela está te abraçando como eu costumava abraçar
Tive uma overdose
Deveria saber que seu amor era um jogo
Agora não consigo te tirar do meu cérebro
Oh, é uma pena

Que não nos falamos mais

Nós não nos falamos mais

(Tradução da música We Don't Talk Anymore - Charlie Puth)