terça-feira, 25 de outubro de 2016

O que é amar?



Eu não sei o que é amar. Eu não sei o que é o amor. Mas eu acredito que as pessoas que costumam falar muito sobre ele, elas não sabem. Não podem saber. O fato de você tolerar uma pessoa com quem escolheu viver não pode ser chamado de amor, e sim de costume. Eles aderiram á uma rotina conjugal, cercada de momentos ruins e bons com um equívoco que são o casal mais feliz do mundo. Mas eles não são, por que a maioria chora. A maioria quer jogar tudo para cima, por que às vezes, tolerar de mais cansa.
Eles dizem que ninguém é capaz de conhecer uma pessoa antes de se casar com ela. Então me diz; como você pode amar uma pessoa sem conhecê-la? Como você pode fazer promessas a ela no altar quando nem mesmo sabe sobre seus maiores defeitos, ou sobre a forma como ela lida com a vida?
Vocês tiveram sede de amar, mas não amaram realmente. E se contentaram com aquilo que seus olhos queriam. Naquilo que vocês acreditavam. Mas amar nunca foi nada disso.
Eu não posso falar sobre o amor, por que eu aprendi que quando a gente ama de verdade, nós não sabemos usar as palavras, mas nós aprendemos a usar os gestos. Trocamos as palavras carinhosas, por beijos na testa. As palavras consoladoras, por abraços sinceros. As explicações, por um olhar. As palavras nervosas, por um silêncio compreendido. E um “eu te amo” por um beijo apaixonado.
E acima de tudo, você aprende que você não precisa estar há anos com uma pessoa para amá-la. E nem mesmo terminar seus dias com ela. Mas precisa apenas estar por inteiro ao seu lado. Nem que seja apenas por minutos.

Por que amar é isso: é dar se por inteiro para alguém, e mesmo que ela lhe dê apenas metades, isso ainda será mais do que o suficiente.

Vanessa Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário