segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ex amores nunca se vão



No meio da multidão meus olhos encontraram os dele. E no meio do nada que se fez em nossa frente, vi toneladas de lembranças regressarem ao nosso presente. Tudo o que um dia poderíamos ter sido, mas não fomos. Todas as coisas que aconteceram.  O que nos levou a colocar um ponto final numa história mal acabada.  Em um meio termo de dúvidas e ódio, de saudades e ressentimentos, eu pensei em atravessar aquele vazio. Ignorar tudo a nossa volta e me jogar em seus braços acreditando que dessa vez será diferente. Mas nunca foi. Eu e ele nunca fomos uma certeza.

Seus olhos, que agora são tristes, trouxeram promessas incertas, palavras mal expressadas, frases inacabadas, sentimentos nunca revelados. Seus olhos ao encontrarem o meu transpareceram uma saudade sufocada pelo orgulho de ambos os lados. Trouxe dor. E como doeu. Doeu tanto que tive que desviar o meu olhar. Tive que afogar a dor no meio do buraco que ele deixou dentro de mim. Onde o mais foi colocado como pouco e os sentimentos enterrado nas cinzas que sobraram daquele fogo que incendiava meu coração. Daquele sentimento que embaralhava minha cabeça e só me fazia querê-lo. E eu queria, como eu queria ter me perdido nos seus braços. Queria ter ido de encontro a ele no meio do medo vago em minha mente, da escuridão que nunca termina, mas que de alguma forma se dispersava quando eu estava ao lado dele.

É difícil continuar a amá-lo quando cada sentimento bom é sufocado pela raiva. Quando nossas vidas tornaram se estranhas, quando sua rotina mudou completamente e eu fui privada de compartilhar disso com ele. Quando seus sonhos se tornaram reais e os meus voaram para longe. Quando eu caí no meio do nada e ele não esteve presente para me salvar. Difícil é amá-lo quando tantas vezes ele disse que viria e não veio, quando a dor sufocou a alma ao ponto de não querer ouvir o nome dele. Quando as incertezas bloqueiam as esperanças e o pouco que ainda resta grita em meio às chamas. Quando devo perdoá-lo, mesmo sabendo que ele nunca pedirá perdão.

Vanessa Souza ty



3 comentários: