segunda-feira, 9 de maio de 2016

Meu coração é dele, ninguém poderá cuidar melhor.



Três meses atrás, quando nos apaixonamos, eu acreditei que seria incapaz de amá-lo. Claro, havia tantos defeitos a serem considerados. Tantas inseguranças, tantos medos bobos. Mas conforme os dias passavam, ele sempre estava ali, acalmando meu coração mesmo a quilômetros de distância. E de repente, as inseguranças foram consumadas pelas suas palavras doces. O medo foi dissipado pelos seus abraços calorosos. E quanto aos seus defeitos, bem, eu passei a amar cada um deles...
Hoje, depois de três semanas e de tudo o que aconteceu, eu olho para nós. Eu vejo duas pessoas completamente diferentes. Eu vejo um desconhecido e ao mesmo tempo uma pessoa tão conhecida. Sinceramente, ele sempre foi um mistério, e ao mesmo tempo, um livro aberto. É o que mais gosto nele.
Durante todo o tempo que passou, nós dois sabíamos onde queríamos estar; nós apenas não sabíamos como chegar até lá, ou se podíamos chegar lá. Afinal de contas, as coisas só foram fáceis no começo. Quando acreditamos que o tempo resolveria as coisas, e que os obstáculos que nos impediam de ficar juntos poderiam ser retirados conforme os dias passassem.
Mas nós nunca tivemos uma escolha, esse foi o problema. E embora a vida o tenha tirado de mim, ela me ensinou que o amor não pode ser padronizado ou aperfeiçoado a qualquer pessoa. Que quando você ama de verdade, você abre mão dos seus prazeres para o bem da pessoa.
Por que sim, o amor não é algo que podemos controlar como um aparelho que ligo e desligo quando estou afim. A única coisa que podemos controlar é se vamos dar ouvidos a este sentimento e permitir que ele direcione nossos caminhos.
Cada parte de mim quer ele de volta, mesmo que isso seja um erro. Mas eu o quero, mesmo que ele venha acompanhado de todos esses problemas, empecilho e confusões. Quero tudo dele. Cada parte dele. E sinto uma enorme raiva de mim mesma por ainda acreditar que ele virá a bater na minha porta, como no passado. Por que ele não vai, ele não pode.

E mesmo sabendo que não existem mais chances para nós dois, meu coração é dele, e eu quero que fique com ele até o meu último suspiro. 

Vanessa Souza 📝

Nenhum comentário:

Postar um comentário