quinta-feira, 12 de maio de 2016

Estar vivo não significa estar vivendo!



Eu sempre achei que tinha tudo sobre controle. Claro, eu estava fascinada pelo “vai da certo” que me esqueci das conseqüências que teriam quando tudo chegasse ao fim. Mas a verdade é que não importa o quanto você espere pelo fim, nunca estaremos preparados.
Eu sei que os dias vão passar. Que o tempo se encarregará de levar o sentimento, mas a questão é: quanto tempo é necessário para esquecer alguém que se tornou a parte mais linda de nós? Eu digo: Nenhum tempo é capaz disso. Tudo o que ele faz é piorar as coisas. Você acredita que esquecerá. Que daqui alguns meses estará melhor. Mas ninguém pode ficar bem quando uma parte de você é tirada. Quando tudo o que você olha ou escuta te lembra à presença dele... O perfume dele... O gesto... O beijo...
Quando eu ouço o seu nome, tudo o que isso faz é rasgar meu coração. Quando eu deito minha cabeça no travesseiro, tudo o que faço é chorar e sonhar, por que sei que lá é o único lugar onde posso vê-lo. Onde posso tocá-lo. E embora as lágrimas não sejam tantas assim, elas pesam. E como pesam! Sinto que todas as paredes vão desabar diante do peso de uma única lágrima. Diante de tudo o que sufoca meu coração.
Eu digo a mim mesma para ser forte. Para seguir em frente. Mas tudo o que tenho feito é ficar olhando a vida passar sozinha. Vendo através de suas rachaduras o futuro de solidão que ela me reserva. Sei que isso soa como drama, mas quem é aquele que consegue ser o mesmo depois de ter experimento uma pequena dose do amor?
Todos os dias eu acordo cedo e faço o mesmo penteado. Percorro o mesmo caminho. Falo as mesmas coisas. Ouço as mesmas músicas. Digo as mesmas piadas. Tudo sem nunca rir ou gritar. Todos os dias apenas vendo a vida passar.  


Vanessa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário