sábado, 3 de fevereiro de 2018

Onde estão as emoções?



Você já se sentiu vazia? Não por estar sozinha ou infeliz na vida, mas sim, por ser incapaz de sentir emoções pelas pessoas. Logo eu, a garota da poesia, que tanto escreve, e tanto sabe sobre sentimentos, agora me vejo perdida em meu próprio espaço. Você se sente da mesma forma?

Encontrar as pessoas, desenvolver certa atração, correr o risco de beijá-las, mas ao fim, não sentir nada. Nem mesmo o coração acelerado. Onde estão aquelas sensações boas que a gente espera tanto tempo para viver? O frio na barriga? As mãos tremendo? O coração acelerado? O sentimento no beijo? A certeza de que não existe nada tão bom quanto estar ali com aquela pessoa? Aonde foi parar tudo isso? Qual o problema?

Eu quero viver esses sentimentos. Sei que parece fantasia de uma mulher idealizando cenas de filmes românticos, ou querendo ser a mocinha de um belo romance da literatura, mas não. A verdade é que, se alguém é capaz de tocar seu coração somente com palavras, por que não tocá-lo também com um beijo? Ou um aperto de mão?

Eu acredito nesse clichê ainda, e preciso disso. Cansei da sensação de ser vazia, de não sentir nada quando alguém me toca. Parece uma busca constante por aquele que será diferente, mas no fim, sempre é a mesma coisa.

No final de tudo, ainda sou a mesma mulher sozinha e com repulsa de sempre. Ainda sou aquela que não sente vontade de continuar, mas prossegue em beneficio dos outros, e não de si mesma.

Só que estou cansada de fingir sentimentos, quando sei que não os sinto.

Quero sentir o toque dele, assim como sinto as palavras. Quero encontrar alguém que seja uma poesia em pessoa, que tope descobrir comigo esse mundo mágico de conexões entre dois seres diferentes. Acredito que isso exista ainda, e que quem sabe, por sorte ou destino, eu esbarre em alguém que seja tudo isso.

Ou talvez, ele esbarre em mim.



_ Vanessa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário